Associação Dr. Luiz Ferrari, realizou o 5º Mutirão de Especialidades no CEEJA - Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos em Rolim de Moura.

              Esse grande evento, faz parte do projeto da associação que, há vários anos está sendo executado em todo o estado de Rondônia com objetivo de oferecer gratuitamente assistência à saúde de forma acessível e sem o desgaste burocrático que na maioria das vezes é enfrentado pela população.

            O Mutirão de Especialidades é um grande evento que, devido os procedimentos realiados, com intuito de atender a necessidades de maior número de pessoas, os trabalhos são dividido em duas etapas.           

           A primeira delas é o 'Mutirão de Exames' onde foram realizado exames de: Glicose, colesterol, triglicérides, HDL colesterol, ureia, creatinina, TGO, TGP, fosfatase alcalina, lípase, amilase, proteína, albumina, ácido úrico, cálcio e Hemograma, que foram realizados no dia 28/10 na ONG Mulheres de Lenço.    

             A segunda etapa é o 'Mutirão de Especialidades' que reuni médicos especializados em várias áreas da saúde como: Ortopedista, Cardiologista, Mastologista, Dermatologista, Vascular, Ginecologista, Fisioterapeuta, Psicologista e outras, dedicados voluntariamente a prestar atendimento especializado a todos que comparecerem ao evento.

             Sabemos a dificuldade das pessoas em conseguir consultas com médicos especializados, desse modo, o trabalho realizado pela associação beneficia diretamente a população e contribui indiretamente com o sistema de saúde pública, possibilitando uma redução nas filas de espera em locais que realizam os atendimentos pelo Sistema Único de Saúde - SUS, com médicos especializados.             

O mutirão iniciou às 7h da manhã com participação de vários voluntários empenhados em oferecer a população serviço de qualidade com dedicação e carinho proporcionando atendimento a centenas de pessoas das cidades de Rolim de Moura, Nova Brasilândia do Oeste, Novo Horizonte do Oeste, Alta Alegre, Santa Luzia, São Miguel do Guaporé, e outros municípios de toda a região da zona da mata.

            Agradecemos a todos que saíram do conforto de suas residências e não mediram esforços em participar do evento ajudando na organização, realização de procedimentos e aos especialistas com os atendimentos médicos, contribuindo para que a combinação desses trabalhos realizados individualmente e coletivamente se transformassem em benefícios para saúde e bem estar da população.           

             Não podemos deixar de agradecer as autoridades publicas que prestigiaram o evento sendo uma satisfação em receber o reconhecimento de bons serviços prestado,outras autoridades, preocupada com a saúde da população, proporcionaram meio de  transporte de seus municípios até o local dos atendimentos, a professora Luzenir Mota e equipe em disponibilizar o local (CEEJA) para que os atendimentos fossem realizados proporcionando boa acomodação as pessoas que foram atendidas e toda a equipe que esteve participando do evento.

Em especial, agradecemos a todos as pessoas que compareceram ao CEEJA para serem atendidas e tiveram paciência na espera pelo atendimento e compreensão com os organizadores do evento. Associação Dr. Luiz Ferrari, através de sues representantes e colaboradores, estão agradecidos, "acreditamos ter contribuído para que suas vidas sejam de paz com mais saúde e alegria juntamente com amigos e familiares".

Mais Imagens